quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Número de milionários cresceu apesar da crise"

Este é um título que encontrei no Económico e que me deixou perturbado. A meu ver o título está errado e devia antes ser: "Número de milionários cresce graças à crise".

Não tenhamos dúvidas que a crise que vivemos actualmente é uma crise social de classes. Não é tanto a direita contra a esquerda, os brancos contra os pretos, os cristãos contras os muçulmanos. Isso é coisa do passado. A nova guerra mundial é a que vivemos actualmente: dos ricos contra os pobres. Já aqui fiz posts que demonstram que a riqueza tem vindo a ser cada vez mais transferida dos mais pobres para os mais ricos e esta notícia só vem reforçar essa ideia. 

Desde sempre que os poderosos vivem à grande e à francesa sem prestar contas pelas falcatruas que fazem. No entanto, nas últimas décadas o mundo civilizado tem vindo a construir uma classe média que é demasiado atrevida por começar a questionar o que esta gente anda a fazer. É por isso que é conveniente destruir a classe média e voltarmos a ser todos ignorantes sem qualquer escolaridade. No Brasil, já começa a dar frutos e espero que o mesmo ocorra pelo mundo inteiro para o bem de 90% da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário