quarta-feira, 24 de julho de 2013

Novos ministros, mesma política

A imprensa portuguesa não tem emenda. Passam os dias a dar perspectivas ultra negativas sobre o rumo económico e político do país, mas quando chega uma remodelação tudo muda. Os telejornais e comentadores esgotam-se em elogios aos novos elementos, dizendo que eram contra a austeridade, que queriam baixar impostos à classe média e por aí fora. É sempre tudo muito bonito quando eles entram, mas o pior é o que eles fazem quando estão no governo.

Rui Machete é um ex-funcionário da SLN e portanto está ligado ao caso BPN. Não espero nada de bom de um indivíduo como este.

Pires de Lima é um político nato. Diz que quer baixar o IRS, o IRC, aumentar o salário mínimo e mais não sei o quê. Sendo político do CDS, tudo o que ele diz agora é "irrevogável"...

Jorge Moreira da Silva é um jotinha e portanto tudo o que posso esperar dele é zero.

Note-se que o CDS é agora detentor das principais pastas do Governo, com excepção das Finanças. Não há possibilidade de jogar ao polícia bom/polícia mau depois disto. Toda a desgraça que vai acontecer será também culpa do CDS (já era até aqui...). Além disso é um partido com 11% ou 12% dos votos que vai representar Portugal. A nossa democracia está uma maravilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário