Segundo esta notícia, o presidente da Associação Sindical dos Juízes, Mouraz Lopes, afirmou no Parlamento que os cortes salariais aos magistrados podem afectar a sua independência.
Isto é do mais porco (perdoem-me a expressão) que se pode dizer, vindo de um juiz. Basicamente o senhor doutor está a dizer que um juiz tem de ser bem pago para não ceder a pressões ou corrupção. É inacreditável como o dinheiro é um factor essencial para eles serem independentes. Não era suposto os juízes terem princípios, serem profissionais e respeitar escrupulosamente a lei? É que nem que ganhassem apenas 2000€, tinham o dever de cumprir as suas funções de maneira isenta.
Lembro que é este tipo gente que avalia a equidade do Orçamento de Estado. Gente que acha que a eles nada devia ser cortado, mas aos outros já não há problema. Como é que podemos ter pessoas a julgar em causa própria?
Já a notícia de quererem esconder que o Governo lhes tinha isentado de pagar os transportes públicos foi um escândalo. Lembro que esta categoria profissional tem privilégios surreais, entre os quais se destaca o subsídio de residência de cerca 700€.
Cada vez mais me convenço que, quando o assunto lhes toca, o poder judicial não está cá para fazer respeitar a lei em benefício da população, mas sim da própria raça.
Sem comentários:
Enviar um comentário