segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Medidas de austeridade v3.0

É incrível como ainda não consegui ouvir um único comentário de alguém que não pertence ao Governo, a dizer bem das medidas anunciadas na Sexta-feira passada. Por absurdo que seja, já ouvimos uma mão cheia de personalidades dos partidos que formam o Governo, a criticar o pacote anunciado: Bagão Félix, Alexandre Relvas, António Capucho, Marcelo Rebelo de Sousa, etc.

O termo do título deste post - medidas de austeridade - é já uma das principais expressões usadas hoje em dia. Para que toda a gente saiba o que têm andado a fazer nos últimos anos, visitem a seguinte página, que faz quase um diário de bordo da austeridade:


Durante esta semana este assunto vai continuar a ser largamente debatido, até porque vêm aí novidades. É óptimo porque me dá matéria constante para escrever neste blog, mas é mau porque passamos todos a sofrer mais um bocado.
Do que tenho visto na televisão, o calendário para esta semana será o seguinte:

  1. Terça-feira, dia 11 de Setembro, fala o ministro das finanças Vítor Gaspar a propósito da quinta avaliação da Troika. A expectativa é que apresente mais um conjunto de medidas.
  2. Quarta-feira, dia 12 de Setembro, termina oficialmente a visita da Troika a Portugal. Não se sabe se vai haver algum discurso da parte deles.
  3. Quinta-feira, dia 13 de Setembro, Pedro Passos Coelho é entrevistado na RTP1 depois do Telejornal. Serão 50 minutos para explicar com mais detalhe as fantásticas medidas anunciadas na sexta-feira passada.

Têm o plano à vossa disposição, agora é só tomar uns Xanax e aguentar até sexta-feira :)

Sem comentários:

Enviar um comentário