Que a medida é extremamente inteligente, acho que é. Que os empresários que se apresentaram contra a medida são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas.
Neste mundo só há duas hipóteses para quem acha que todos os outros são ignorantes: um génio ou uma besta. Eu cá fico-me pela segunda.
Finalmente tivemos a prova daquilo que se andava a falar na comunicação social, que é saber quem deu esta fantástica ideia às marionetas do Governo. Nem sequer é o Vítor Gaspar que tem maior poder. São dois não-ministros deste Governo: António Borges e Braga de Macedo. São eles que defendem desde o início a recuperação do país por via da redução de salários e que andamos todos a viver acima das nossas possibilidades. Tanto disseram esta frase, que conheço quem comece a achar que realmente é verdade. Quem andou a viver acima das possibilidades foi o Estado e muito graças a conselheiros desta raça.
Além de achar toda a gente ignorante, consegue ainda desafiar a língua portuguesa, senão vejam:
Não se trata de transferir rendimentos de ninguém para ninguém
Como é que não é uma transferência?
Deixo aqui a sugestão ao Sr. Borges para me "transferir" 90% do seu dinheiro para a minha conta bancária. Se para ele não é uma transferência então ficamos todos a ganhar :)
Sem comentários:
Enviar um comentário